sustentabilidade
SUMÁRIO
1 1
2 INTRODUÇÃO 3
3 DESENVOLVIMENTO 4 REFERÊNCIAS 6
2 INTRODUÇÃO
Este trabalho nos permite ao conhecimento do que vem a ser o trabalho do pedagogo nos espaços educativos ,fazendo com que em sua abrangência nos torna ao entendimento do decorrer da sala de aula quanto forma de abordagem a psicologia que utilizamos ao detectar cada necessidade de ensino,as relações étnicas ao respeito as diferenças ou diversidades a linguagem e a metodologia cientifica. O que nos proporciona mais em sabedoria e aprendizagem.
Quando em sala de aula ou em atividades extra sala as formas com que proferimos o ensinar ao trocar das experiências que são muito importante no intermédio do saber e ensinar.
3 DESENVOLVIMENTO
Devido a constantes inovações, a escola está deixando de ser apenas o local,onde se acumulam conhecimentos, que tem no professor o depositário da sabedoria e no estudo, um fim em si mesmo. A escola passou a ser um ambiente voltado à reflexão e o educador passou a atuar como mediador da aprendizagem, sabendo respeitar e interagir com as diferenças étnicas, culturais, sociais e econômicas do educando. A sociedade está cada vez mais exigente, então não basta seguir rigidamente as normas lingüísticas, sem deixar espaço para o desenvolvimento do educando como ser crítico, capaz de expressar suas idéias A partir de enfoques teóricos que repensam os contextos educacionais com base numa leitura intercultural dos processos educativos, veremos que as implicações para a educação das relações étnico-raciais são muito mais complexas e tensas do que se possa imaginar. Ou seja, exigir dos docentes a aplicação das novas diretrizes que incluem nos currículos, histórias da África e das relações étnico-raciais em educação, significa mobilizar subjetividades, desconstruir noções e concepções apreendidas durante os anos