sustentabilidade
MATERIAIS UTILIZADOS: lençois ataduras de 20 cm esparadrapo fita crepe,algodão se caso precise.
observe a técnica passo a passo.
1- Ombro: Passe lençol por baixo do ombro,após abaixo das axilas cruzando-as na região cervical.
2- Abdôme: Colocar um lençol dobrado sobre o abdôme e outro sobre a região lombar,torcer as pontas e amarra-las na lateral do leito.
3- Membros superiores e inferiores: tornozelos e pulsos, proteger com algodão ortopédico, com ataduras de crepe, fazer movimento circular e amarrar na lateral do leito.
4- Joelhos: com dois lençois, passar a ponta D sobre o joelho D e sobre o E e a ponta do lado E sobre o joelho D.
observações:
Não utilizar ataduras de crepe (faixas) menor do que dez (10)cm , evitar garroteamento dos membros ,afrouxar a restrição em casos de edema, lesões e palidez ,retirar a restrição uma(1) vez ao dia ex: banho, proceder limpeza e massagem de conforto no local. É importante treinar a equipe quando o paciente está em crise de agitação motora ou agresividade. Cuidado , um paciente contido tentara naturalmente remover a contenção, aumentando o risco de lesões do cliente,reduzir o risco de lesões por queda, evitar interrupção de terapia,(tração,infusão,alimentação por sondas,etc). Evitar que o cliente confuso ou agressivo remova o equipamento de suporte de vida,reduzir risco de lesão para outros clientes.