sustentabilidade
Passo 1
Compreender os conceitos apresentados no vídeo. (FREIRE, Alexandre. Decisões Rápidas x Decisões Apressadas. 2007).
TEMA: MENOS TEMPO, MAIS INTUIÇÃO! Os conceitos são baseados no achismo VS. Intuição. Porem existe uma ferramenta, dentro de você, que pode estar sendo pouco utilizada, ou mesmo ignorada. A INTUIÇÃO! Se existisse uma frase que define melhor a intuição, esta seria: ''Sei o que fazer, mas não sei o por que''. A intuição simplesmente sabe instantaneamente o que fazer. Enquanto a razão trabalha, a intuição procede em raios. O mega investidor americano George Soros sempre sabe o que fazer para se dar bem no mercado financeiro. Quando sente dor nas costas, tem o pressentimento de que sua decisão não é a mais acertada. Os instintos são baseados na experiência. Um executivo que se baseia em preconceitos e aparências podem intuir mal. Se ele sabe ouvir a voz interior, aquela construída em cima da experiência, reconhece instantaneamente os bons pressentimentos. Estar atento aos pequenos detalhes faz toda a diferença. Precisamos separar o que é achismo de intuição. As pesquisas podem dizer muita coisa, mas não comunicam tudo. As mulheres nunca disseram que gostam de carros altos porque lhes dão uma sensação de poder. Na encruzilhada de uma decisão, 99% é informação, 1% é intuição. Mas veja bem, você até pode errar dentro dos 99% da informação e seguir em frente. Mas errando na intuição, não há segunda chance.
Passo 2
O ponto de vista da equipe, sobre como a busca de novos conhecimentos pode ser a resposta ao processo de sobrevivência.
Atualmente as organizações estão passando por mudanças de paradigmas, onde técnicas tradicionais de administração não atendem as rápidas mudanças e inovações existentes no mercado.
O mundo dos negócios está mudando, e para sobreviver a empresa precisa romper barreiras a fim de garantir a permanência do seu negócio num mercado que tende a ser