Sustentabilidade
Historico da Empresa
Nome: Mapfre Vera Cruz Seguradora S.A.
End.: Av da Nações Unidas, 11711 Andar 21 Bairro Brooklin – São Paulo-SP
Data de fundação: 08.07.1966
CNPJ: 61.074.175/000-38
Atividade economica principal: Seguros não vida
Resíduos gerados: papel, pilhas, baterias e acessórios de celular.
Para continuar expandindo suas operações e, ao mesmo tempo, preservar o compromisso com a sustentabilidade ambiental, a MAPFRE conta com uma política de meio ambiente focada na prevenção. Além de desenvolver e implementar ações ecoeficientes, atua como fomentadora de boas práticas ambientais entre seus colaboradores, parceiros de negócio, clientes, comunidade e sociedade.
O Programa MAPFRE Ambiental tem como objetivo viabilizar investimentos em projetos de reconhecida importância socioambiental. Para viabilizar essas metas, foi criado o Eco MAPFRE.
• ECO MAPFRE
O Programa ECO MAPFRE está em vigor desde 2007 e é um mecanismo de ecoeficiência baseado na revisão dos procedimentos internos do Grupo MAPFRE, relacionados à redução de combustível fóssil, papel e tinta de impressão. Os recursos poupados são destinados a um fundo ambiental, que tem como uma das principais propostas investir em programas de educação ambiental.
O primeiro processo certificado com o selo ECO MAPFRE substitui a emissão em papel por emissão eletrônica de apólices para renovações de seguros de automóveis.
A empresa também adotou a utilização de papel reciclado e certificado em seus contratos, bem como a subtração de papel em processos, substituído por meios eletrônicos.
Programa Recicla MAPFRE
O descarte de pilhas e baterias usadas já tem um destino sustentável em 20 pontos de check-up de veículos segurados pela MAPFRE. Nos locais, há coletores onde qualquer cidadão pode colocar os produtos usados, como pilhas, baterias e acessórios de celular, evitando a contaminação por resíduos tecnológicos e possibilitando o