sustentabilidade
Passo 2
a)Resuma com suas palavras, quando se faz necessário o uso do corte de desenho técnico:
Quando a peça possui uma forma interior complicada ou alguns detalhes importantes para a definição, que não ficam definidos na projeção ortogonal e até mesmo para evitar o uso de mais vistas, é utilizado o corte. O corte é definido por uma linha de traço misto com grosso nas extremidades possuindo duas flechas e uma ou mais letras identificadoras maiúsculas que definem o sentido do corte. As hachuras sevem para indicar as partes maciças atingidas pelo corte e o tipo do material, ela fica sobre a superfície das partes da peça interceptadas. Os planos de corte são em geral, paralelos aos planos de projeção e devem passar, preferencialmente, pelos planos de simetria e eixos e furos que eventualmente possam existir. Três tipos de corte:
Corte Total: É um corte na peça inteira. Corte Parcial: É usado em peças onde os detalhes de interesse a serem mostrados sejam restritos a uma zona da peça, é como se quebrássemos apenas um pedaço da peça para ver o que tem dentro.
Linha continua e irregular, chamamos de: linha de ruptura.
Meio corte: É aplicado em apenas metade da extensão da peça. Somente em peças simétrica longitudinal e transversalmente é que podemos imaginar o meio corte.
b) Explique o corte por planos paralelos ou concorrentes.
Planos concorrentes: Usaremos quando os detalhes não estiverem alinhados Ex: Se imaginarmos a flange atingido por um único plano de corte, apenas uns dos furos ficara visível, para mostrar o outro furo você terá que imaginar a flange atingido por dois planos concorrentes isto é, dois planos que se cruzam.