DESIGUALDADE, DIVERSIDADE E VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA.
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 3 conclusão 7
1 INTRODUÇÃO A violência em questão dentro da sociedade manifesta de varias formas e de diferentes tipos, mas nem uma é menos cruel que a outra; seja ela violência contra criança, adolescente, interpessoal, doméstica, todas as formas de violência gera outro ato de dor, seja emocional, física, sexual e assim a sociedade transforma as diversidades em um grande problema a ser tratado com urgência pelos nossos representantes. Muito se fala nos meios de comunicações sobre os temas diversidade, inclusão social e as questões das pessoas com deficiências. E a coisas muito boas, sendo realizadas para melhorar a situação real dos dias atuais, mas a sociedade está em apuros às questões sociais e os níveis de desigualdades geram muitos atos de violência.
2 DESENVOLVIMENTO
Desde os meios de comunicação, como tevê, internet, noticiários, revistas populares, próprios artigos bem conceituados até o nosso olhar mais preciso visualiza faces muitas vezes oculta dentro da sociedade em que vivemos. Como a inclusão social das crianças com deficiência, ou portadoras de necessidades especiais, seja ela física, neurológica, psicológica, síndromes exe.; autista, William doow, Eduard, nós geramos violência e agimos com desigualdade e etnocentrismo.
Deficiência é o termo usado para definir a ausência ou a disfunção de uma estrutura psíquica, fisiológica ou anatômica. Diz respeito à atividade exercida pela biologia da pessoa. Este conceito foi definido pela Organização Mundial de Saúde. A expressão pessoa com deficiência pode ser aplicada referindo-se a qualquer pessoa que vivencie uma deficiência continuamente. Contudo, há que se observar que em contextos legais ela é utilizada de uma forma mais restrita e refere-se a pessoas