Sustentabilidade
O Termo sustentabilidade aplicado á causa ambiental surgiu como conceito tangível na década de 1980 por Lester Brown, que foi o fundador do Wordwatch Institute. A definição que acabou se tornando um padrão seguido mundialmente com algumas pequenas variações representa o seguinte: Diz-se que uma comunidade é sustentável quando satisfaz plenamente suas necessidades de forma a preservar as condições para que as gerações futuras também o façam. Da mesma forma, as atividades processadas por agrupamentos humanos não podem interferir prejudicialmente nos ciclos de renovação da natureza e nem destruir esses recursos de forma a privar as gerações futuras de sua assistência.
O termo sustentabilidade tem sido muito usado devido aos problemas ambientais que estamos tentando resolver em todo planeta. Mas muitas pessoas ainda não sabem o que significa ter atitudes sustentáveis. O que isto significa para o meio ambiente? Que tipo de atitudes são essas e o que devemos fazer? A palavra sustentabilidade é usada também para descrever um modo de agir que seja “sustentável” para com os recursos de nosso planeta. Nas ultimas décadas, nós temos usado mais recursos do que realmente são necessários. Ser sustentável para com o planeta, tomando atitudes sustentáveis, significa não gastar demais, permitir a renovação dos recursos e não destruir aqueles que existem na natureza. Desse modo, as próximas gerações terão o mesmo bom nível de vida.
A aplicação da sustentabilidade no planejamento ambiental se dá através de Atitudes sustentáveis. Ter uma atitude sustentável significa fazer coisas que preservar o meio ambiente melhorando a vida das pessoas. Ter atitudes sustentável significa usar com responsabilidade os recursos naturais que são esgotáveis,como, por exemplo, a água.
Gastar menos água economizar e reciclar papel, economizar energia elétrica e reciclar embalagens são atitudes sustentáveis que devem ser feitas diariamente. Quando vemos hoje, o estrago e o