Sustentabilidade Natura
1 Programa Amazônia
1.2 O que motivou a Natura investir em um programa como esse?
1.3 Que passos fundamentais o programa vai traçar até 2020?
1.4 A intenção é que sejam feitas pesquisas na Amazônia, sobre a Amazônia e para a Amazônia. Qual é a importância de uma abordagem completa como essa?
1.5 Como as comunidades fornecedoras serão beneficiadas pelo Programa Amazônia?
1.6 Como aumentar essa demanda por ativos da biodiversidade na Amazônia sem pressionar as reservas naturais?
1.7 A Natura também quer atrair novas empresas para a região amazônica e trocar conhecimento com elas. Essa é uma prática diferente da conhecida competição de mercado
1.8 Quais é o papel das empresas no desenvolvimento sustentável da Amazônia?
1.9 Que cenário a Natura quer ajudar a construir para a Amazônia em 2020?
Natura Ekos inaugura o maior projeto de sustentabilidade
Introdução
No ano em que completa 10 anos, a marca lança sabonetes inovadores e amplia sua rede de parceiros Há 10 anos, a Natura lançava Ekos, uma marca com um modelo pioneiro de fazer negócios de forma sustentável. A marca foi à natureza buscar ativos da biodiversidade brasileira e aprendeu como unir seu uso tradicional com o conhecimento científico para transformá-los em produtos inovadores, com sensoriais inéditos e que respeitam o meio ambiente.
Ao longo desses anos, somente com Natura Ekos, foram feitas parcerias com 19 comunidades, abrangendo 1.714 famílias. A linha utiliza 14 ativos da biodiversidade brasileira, cujo fornecimento e repartição de benefícios geraram, ao longo desses anos, mais de R$ 8,5 milhões em recursos. Dessa forma, Natura Ekos apoia o desenvolvimento social, o fortalecimento da economia e o cuidado com o meio-ambiente nas comunidades.
Em 2010, a marca inaugura o seu maior projeto de sustentabilidade: são novos sabonetes de murumuru, cupuaçu, maracujá e cacau, com 20% a 50% de óleo da biodiversidade brasileira, extraídos de ativos comprados de oito novas