Sustentabilidade na empresa
A ação da sustentabilidade não é de minha responsabilidade, nem da sua, mas sim de todos nós que habitamos esse planeta Terra. Mas, de que maneira?
Assumir o compromisso, neutralizar as agressões feitas por nós mesmos.
Em 1992 ocorreu aqui no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, a Eco – 92, uma conferência da ONU (Organizações das Nações Unidas) sobre o Meio Ambiente, realizada por representantes de vários países com o intuito de salvar nosso Planeta, dando ideias de como poupar água, reciclar lixo e evitar o desperdício. Passados 20 anos, (2012), um novo encontro aconteceu com representantes de vários países na mesma cidade com o nome de Rio + 20 que foi avaliado os compromissos assumidos no passado (1992). A Rio +20 foi um evento onde governantes e membros da sociedade civil se reuniram no mês de junho por nove dias para discutir como podemos transformar o planeta em um lugar melhor para viver. As alternativas pensadas para a diminuição do impacto da humanidade na Terra não é responsabilidade somente dos nossos governantes, mas nossa também. Afinal, todas as nossas atitudes do dia a dia, como o meio de transporte que utilizamos, o modo como descartamos o nosso lixo, o tempo que demoramos no banho, entre tantas outras atitudes, refletem de alguma forma no meio ambiente e, por consequência, em nossa vida.
Assim, no meu estudo que foi a empresa Jequiti que pensa no futuro sustentável do nosso planeta que criou a Jequeti-Recolhe e juntamente com o PEV (Ponto de Entrega Voluntária) local próximo, uma escola, para que as embalagens do produto dessa empresa utilizadas pelo consumidor quando, descartadas no meio ambiente sejam recolhidas por uma cooperativa e entregue ao PEV (Ponto de Entrega Voluntária) nas escolas, com objetivo que essas embalagens sirvam para as crianças na idade escolar reaproveitar na