Montes urais
TRABALHO DE GEOGRAFIA
PROFESSORA: SUELEN
ALUNO : EDIEL JOSÉ SILVA OLIVEIRA
SÃO LUIS
2013
MONTES URAIS
Os Montes Urais são uma cordilheira de montanhas na Rússia que normalmente definem a fronteira entre a Europa e a Ásia.
Sua extensão vai das estepes cazaques, ao longo da fronteira norte do Cazaquistão, até à costa do oceano Ártico. A ilha de Nova Zembla forma uma continuação da cordilheira. Esta cadeia de montanhas marca a fronteira (arbitrária) entre os continentes europeu e asiático, sendo assim entre os países ocidentais e orientais. Seu ponto culminante é o monte Naroda (Poznurr, 1895 m).
A erosão expôs uma riqueza considerável em minerais nos Urais, especialmente topázio, berílio, ferro e manganês. As florestas Komi, nos Urais do norte, são protegidas como Patrimônio Mundial.
Os Urais estão entre as cordilheiras mais antigas do mundo, tendo-se formado no final do período Carbonífero, quando um continente composto principalmente pela Sibéria colidiu com o supercontinente que continha a maior parte da terra na época: a combinação da Laurásia (Europa e América do Norte) e Gondwana. Europa e Sibéria permaneceram juntas desde então.
GEOGRAFIA
Formando uma grande muralha ao longo da Rússia, são as montanhas que dividem a Rússia em lado civilizado (europeu) e lado bárbaro (asiático).
Os Montes Urais sempre foram uma barreira natural impedindo todo e qualquer progresso humano. Os chineses apreciaram a eficiência natural dos Montes Urais, e inspirados neles construíram a Grande Muralha da China.
Naturalmente um labirinto, se perdem nos Montes Urais o mais sóbrio dos russos, um russo bêbado então está fadado a morte na região.
Encontram-se nos desfiladeiros mortíferos dos Urais, apenas reles tundra, carneiros, tigres famintos e ossos de russos mortos (mamados,com suas garrafas de vodka do lado,claro).
GEOLOGIA
Montanhas de topázio e berílio são a formação geológica principal nos Urais, porém na região facilmente