Sustentabilidade empresa phillips
Para a Philips nos últimos 30 anos, a preservação do meio ambiente tem sido uma preocupação constante. Esta preservação pode ser notada no trabalho contínuo para melhorar o desempenho dos seus produtos, processos e serviços e no papel fundamental que a proteção ao meio ambiente tem na direção estratégica da empresa.
Para a Philips a sustentabilidade é uma forma de fazer negócios. É também o caminho em direção ao progresso significativo da sociedade onde nos estabelecemos. Seu compromisso com a sustentabilidade não é recente ou resultado de oportunismo. Em visita ao Brasil no ano de 1970 Anton Frederik Philips, declarou a imprensa: ”[...] a empresa tem também deveres com relação ao progresso econômico e social, respeitando as tradições e os valores culturais da sociedade em que opera [...].”
Neste dia, toda a organização Philips já estava organizada e direcionada para estabelecer princípios éticos e de responsabilidade social, com o objetivo de desenvolver ações para melhorar a vida das pessoas e da sociedade. No ano de 2004 os resultados foram significativos. O esforço e envolvimento de todos os funcionários levaram a Philips, pelo segundo ano consecutivo em nosso setor, à liderança do Índice Mundial de Desenvolvimento Auto-Sustentável Dow Jones. A Philips foi avaliada em 10 parâmetros econômicos, 6 ambientais e 10 sociais, positivamente.
Para a prosperidade econômica da empresa, para seus acionistas e para as comunidades, a Philips esta focando toda a sua atenção e energia na sustentabilidade de seus negócios. Todas as organizações trabalhadas são direcionadas para a realização das metas estabelecidas pelos programas e objetivos globais definidos para os próximos anos. Ao se posicionar na América Latina de forma proativa o envolvimento com a sustentabilidade é referência para outras empresas. Para o desenvolvimento sustentável de seus produtos, a Philips criou o conceito chamado EcoDesign, que é o design feito com consciência ambiental.