sustentabilidade economica na contrução civil
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
TEORIA DA CONTABILIDADE
RENATA CRISTINA DE SOUSA GOULART
9362296127
DESAFIO PROFISSIONAL
PROFA. MA JULIANA LEITE KIRCHNER
Tutor(a) Presencial: Carla Daiane Simor Nedeff
Campo Verde – MT
Novembro de 2014
Sumário
INTRODUÇÃO 2
Passo 1 3
Passo 2 4
Sustentabilidade Econômica 4
Passo 3 5
Sustentabilidade Ambiental 5
Passo 4 6
Sustentabilidade Social 6
Passo 5 7
Relatório 7
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9
INTRODUÇÃO
A construção civil vem sendo um dos grandes vilões ambientais do mundo moderno. Além do impacto ambiental das obras em si, os autos índices de produção de entulhos e a grande emissão de poluentes vem acarretando sérios danos à natureza a saúde dos próprios seres humanos. Objetivou-se comprovar a existência da necessidade de conhecer e avaliar os impactos gerados, para que os mesmos possam ser minimizados.
Recomenda-se que a empresa L & Construção busque alternativas na tentativa de diminuição dos impactos gerados em suas obras civis, usando como ponto de partida buscar a identificação desses impactos ambientais gerados, para que futuramente se implante um sistema. A empresa deseja valorizar sua marca, aumentar seus lucros e manter a competitividade no mercado.
Passo 1
Após 30 anos de atuação a L & Construção encontra-se inserida em uma sociedade cada vez mais preocupada com sua responsabilidade ambiental. Chegou o momento de reposicionar-se no mercado e, de forma competitiva, reestruturar seus seguimentos internos buscando inovação e resultados positivos ao meio ambiente.
A Construção Sustentável tem papel fundamental no desenvolvimento e incentivo de toda uma cadeia produtiva que possa alterar seus processos para um foco mais ecológico, nos meios econômico, ambiental e social. Vamos elaborar ações nestes três âmbitos e programar na L & Construção visando esta evolução empresarial.
Podemos ver na