associação dos moradores
3 . DIAGNÓSTICO DOS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA O MEIO AMBIENTE
Na busca de minimizar os impactos ambientais provocados pela construção, os desafios para o setor da construção são diversos, porém, em síntese, consistem na redução e otimização do consumo de materiais e energia, na redução dos resíduos gerados, na preservação do ambiente natural e na melhoria da qualidade do ambiente construído. Para tanto, recomenda-se: busca de soluções que potencializem o uso racional de energia ou de energias renováveis; mudança dos conceitos da arquitetura convencional na direção de projetos flexíveis com possibilidade de readequação para futuras mudanças de uso e atendimento de novas necessidades, reduzindo as demolições;
PROBLEMA COM A ÁGUA – EVITAR O DESPERDÍCIO redução do uso de materiais com alto impacto ambiental; redução dos resíduos da construção com modulação de componentes para diminuir perdas e especificações que permitam a reutilização de materiais.
4. PROPOSTA DE AÇÕES DA EMPRESA L&CONSTRUÇÃO VOLTADAS PARA A SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA
Resultados devem incluir ganhos ambientais e sociais. Isso leva as empresas a considerar, como parte integrante de um plano de negócios, a inclusão de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável dela mesma e da sociedade.
A sustentabilidade econômica considera a alocação e a gestão mais eficiente dos recursos e um fluxo regular do investimento público e privado. A eficiência econômica não deve ser avaliada apenas com base na lucratividade das empresas, mas deve levar em conta os aspectos macrossociais como o impacto do fluxo monetário existente entre empresas, governo e população (SACHS, 2006).
Título da Ação: Governo, Empresa L&Contrução e Sociedade
OBJETIVO
AÇÃO
RESULTADO ESPERADO
InteragirEmpresa e Governo
União da L&Construção com o governo a fim de promover ações de sustentabilidade
Promover eventos junto com os org’~ao gorvenamentais envolvendo temas sobre a responsabilidade