Sustentabilidade Bradesco
Desde suas origens, a organização Bradesco é compromentida com o desenvolvimento socioeconômico do país. De forma permanente, buscamos a sustentabilidade na gestão, nos negócios e nas práticas do dia a dia. Com isso, a organização almeja crescer de forma continuada e sustentável, com respeito aos públicos com os quais se relaciona, às comunidades em que se localiza e ao meio ambiente.
O Bradesco está alinhado às melhores práticas mundiais de sustentabilidade e de governança corporativa, com destaque para: pacto Global, PRI (Principles for Responsible Investment), Princípios do equador, Carbon Disclosure Project e Protocolo Verde. Em 2012, participou da Rio +20, colaborou com o edital do Banco central do Brasil, que propõe a adoção de políticas de sustentabilidade pelas instituições financeiras a partir de 2013 e participou das discussões realizadas no âmbito da associação dos princípios do equador com foco na revisão do compromisso.
No Bradesco as diretrizes, estratégias e ações de sustentabilidade são orientadas pelas melhores práticas de governança corporativa e estão alicerçadas em três pilares, que constituem a essência de Visão de Sustentabilidade: Finanças Sustentáveis, Gestão Responsável e Investimentos Socioambientais.
Fontes alternativas de energia
O Bradesco possui várias iniciativas sustentáveis para melhorar a qualidade dos produtos e serviços do banco e garantir boas práticas ambientais e sociais.
Visando diminuir o consumo de energia, o Bradesco efetuou a aquisição de 50 mil computadores equipados com novos processadores de última geração Intel vPro e de 20 mil monitores LCD, para atender às agências. As novas estações consomem apenas 135 W/h. Se comparadas à plataforma antiga, com monitor CRT, reduzem em 44% o consumo de energia elétrica, o que proporcionará uma economia de aproximadamente 3,5 Megawatts por ano. Com isso, além da economia direta no consumo de energia elétrica, será possível