surge o homem
O criacionismo adota a bíblia como fonte explicativa sobre a criação do homem. Segundo a narrativa bíblica, o homem foi concebido depois que deus criou céus e terra. Também feito a partir do barro, o homem teria ganhado vida quando deus assoprou o fôlego da vida em suas narinas.
Existem algumas provas da teoria criacionista, como: pedaços de madeira que foram encontrados no monte Ararat, ao leste da Turquia, coberta por gelo glacial. O tamanho da formação equivaleria à medida da arca de Noé no livro de gênesis. Segundo pesquisas do carbono-14 isso teria aproximadamente 5 mil anos, idade correspondente a descrita na bíblia. E a espécie de árvore da madeira não foi identificada, e absolutamente não há e nunca esteve uma árvore próxima ao monte.
No topo de alguns montes há pegadas de dinossauros ao lado de humanos, o que significa que o homem conviveu com dinossauros, diferente da teoria evolucionista.
Evolucionismo:
Iniciado pelo cientista inglês Charles Robert Darwin no século xix,
O evolucionismo afirma que segundo seus estudos, a vida humana seria o resultado de uma série de modificações sofridas por espécies de animais. Tal modificação ocorreu de forma gradualmente lenta, somada às inúmeras alterações no meio ambiente, dando origem a formação de novas raças e de novas espécies. Dentro das evoluções dos mamíferos, mais especificamente dos primatas, surgiu então o homem. O homem e o macaco possuem uma mesma ascendência, a partir da qual estas e outras espécies se desenvolveram ao longo do tempo. Contudo, isso não quer dizer, conforme muitos afirmam que Darwin supôs que o homem é um descendente do macaco. Em sua obra, a origem das espécies, ele sugere que o homem e o macaco, em razão de suas semelhanças biológicas, teriam um mesmo ascendente em comum. Fontes: http://historiageralcomgd.blogspot.com.br/2009/07/teorias-evolucionistas-e-criacionistas.html,