Supply chain
NATIONAL CRANBERRY
(Trabalho de Supply Chain)
Participantes:
Adriana S. A. Novais
Carlos Eduardo B. Santos
Chrystian T. Ferreira
Juliana M. Moura
Marcelo Donate
Paulo Gustavo Velloso
Vinicius Salvalaio
Sumário Executivo:
Objetivo deste trabalho é analisar criteriosamente as operações da Cooperativa National Cranberry (CNC) para melhorar os custos com horas-extras e tempo de espera excessivo de caminhões e motoristas para descarregamento de frutas para processamento na planta de recebimento.
Essa análise precisa ser realizada visto que, dependendo da melhoria proposta, tais como compra e instalação de novos equipamentos é de aproximadamente seis meses e pode demandar um planejamento prévio para que não haja impacto na próxima safra.
Cenário Atual: (Fluxograma)
[pic]
Simulação de 4 Cenários em Demanda de Pico (19000 bbl)
[pic]
[pic]
[pic]
[pic]
Simulação de 2 Cenários em Demanda Normal (10000 bbl)
[pic]
[pic]
Conclusão:
O grupo concluiu que a Simulação 4 na demanda de Pico (19000 bbl) e a simulação 2 na demanda normal (10000 bbl) apresentadas acima, são as melhores condições de operação para reduzir horas extras e filas de caminhões na National Cranberry.
Na simulação 4 realizada na demanda de pico considerando o inicio da operação as 8h00 da manhã e término as 01h00, sugerimos a compra de um secador, aumentando a capacidade de processamento da operação do Secador de 600 bbl para 800 bbl, desta forma é possível que toda a MP dentro do período fique com estoque (WIP) Zero diminuindo a quantidade de hora extra dos colaboradores e as filas de caminhões na espera.
E na demanda normal (10000 bbl) a única alteração que nós enxergamos é no horário de início da operação iniciando as 8h00 da manhã e terminando as 20h00, não sendo necessária a utilização de um quarto secador e mesmo assim consegue-se processar toda a MP dentro do período. Com isso a Cranberry reduz custos nas horas