Suplementação
Importância da suplementação ___________________________________3Anabolizante e esteróide________________________________________4Desenvolvimento do músculo_____________________________________5Aeróbica e Anaeróbica__________________________________________6Cidade pós-copa______________________________________________7Fontes______________________________________________________8
Por que os suplementos alimentares são necessários para os adeptos a atividade física?
O suplemento alimentar, como o próprio nome informa, é a nutrição que acrescenta ao organismo. No caso, a partir de quando a sua rotina é de atividades físicas, o organismo passa a gastar mais energia, portanto, é necessária uma suplementação para completar suprir os nutrientes perdidos ou gastos.
Partindo do princípio, que é a rotina e o esforço físico durante o dia é que definem a alimentação, percebe-se que tendo baixo esforço físico no dia a dia pode-se ter uma alimentação simples, como pão, ovos, leite, feijão, banana. Porém, tendo-se um cotidiano agitado, como o de quem exerce atividades aeróbicas, musculação, natação, etc. Deve-se ter uma alimentação que possa deixar o organismo em equilíbrio novamente, que pode estar em muitos alimentos ou num suplemento alimentar, que contém fibras, proteínas, minerais e vitaminas em grande quantidade.
Os suplementos alimentares artificiais devem ser recomendados pelos nutricionistas, que costumam sugerir a suplementação quando percebem que os gastos estão sendo superiores aos ganhos.
3
Diferença entre anabolizantes e esteroides.
Anabolizante: é qualquer substância que favoreça o crescimento de determinado tecido, que provoque anabolismo. E ela não é necessariamente ruim para a saúde.
O efeito contrário é chamado de catabolizante. A substância que vai favorecer o anabolismo não é necessariamente um medicamento ou uma pílula mágica, pode ser um alimento. Por exemplo, o macarrão que o atleta come antes do treino tem função anabolizante. Ou