sumario
Estamos em meio a uma veloz revolução tecnológica onde internet, computadores pessoais e automação de serviços diversos são necessidades essenciais.
No Brasil, fala-se muito sobre inclusão digital por se tratar de um país em desenvolvimento, onde as diferenças sociais ainda são enormes, dificultando o acesso à tecnologia pelos cidadãos, pois ela ainda é cara para muitos.
A exclusão digital aprofunda as diferenças socioeconômicas, as desigualdades sociais e regionais. O objetivo da inclusão digital é, por um lado, equipar o cidadão com instrumentos que lhe permitam a entrada no mercado de trabalho, e por outro, lhe dar o caminho para o mundo do conhecimento e para a interação com as pessoas.
E para se ter uma sociedade mais justa, deve ser garantida à população o direito de acesso à informática, tanto no âmbito técnico e físico, quanto no intelectual. Isso abrange educação, formação, participação e criação.
Hoje a situação da inclusão digital vem mudando com algumas políticas do governo federal, que vem conseguindo linhas de créditos para aquisição de computadores e de internet banda larga.
A inclusão digital pode ser entendida como uma maneira de melhorar as condições de vida dos habitantes de uma região ou comunidade com o auxílio da tecnologia. Incluir digitalmente não se dá apenas ensinando o que é informática, mas sim melhorando os quadros sociais a partir do manejo do computador.
Em vista disso, este projeto pretende através da inclusão digital, dar uma formação básica às pessoas e mostrar a elas os benefícios que a informática pode lhes trazer no dia-a-dia, no trabalho ou na sua casa.
2. OBJETIVOS
2.1 Objetivos Gerais
Este projeto tem como objetivo geral promover a inclusão social de populações excluídas digitalmente, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania.
2.2 Objetivos Específicos
- Realizar aulas de Informática, que deverão, através da utilização do sistema