SUM RIO
1INTRODUÇÃO 4
2 PROBLEMATICA NO CONTEXTO ESCOLAR 6
3 REFERENCIAL TEÓRICO 8
4 PLANO DE AÇÃO 11
Considerações Finais 12
6 REFERÊNCIAS 13
INTRODUÇÃO
Este trabalho que desenvolvemos no decorrer do segundo semestre do ano de 2012 procuramos representar uma análise, ainda que restrita, a pratica do cotidiano da escola na região onde ela esta localizada.
A problemática diagnosticada por nós e a equipe gestora, é a questão da desistência de educandos que ainda mesmo que incentivados pelos educadores, circula pelos corredores e pátio, a desistência de muito deles, uma vez que o colégio tem apenas 280 alunos no seu total de matriculados. Trata-se de escola particular, onde se tem convenio com seu para que este espaço seja cedido à educação de jovens e adultos da comunidade.
Na maioria das vezes estão envolvidos nesta situação problema, alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, alguns jovens que acham que podem mandar na escola e nos colegas, isso trás a desistência de outros que estão La para realmente estudar.
É interessante quando esta fase é analisada, pois se percebe que o colégio tem desempenhado outro papel, que é, por sua vez, totalmente oposto daquele que realmente deveria desempenhar, sendo de ordem privada, pensa na sociedade do entorno.
Os problemas diversos que são encontrados no colégio atual nada mais são do que a transferência de responsabilidade dos pais quanto à disciplina e educação de seus filhos para colégio traz para rede privada ainda que no noturno, para defender esses das escolas publicas que já não aceitam mais o que eles faziam por La, por isso muitos deles nem alfabetizados são.
O colégio por sua vez, que mantém seu papel de mediadora do conhecimento para a vida escolar de um educando, apostas todas as fichas no educando da EJA, que serve de exemplo para esses alunos rebeldes, necessita realizar as tarefas de ambas as instituições, ou seja, família e escola.
A preparação