Subsistemas
1. Análise e descrição de cargos e modelagem do trabalho; recrutamento e seleção de pessoal e admissão de candidatos selecionados; orientação e integração de novos funcionários; administração de cargos e salários.
2. Processos de gestão de pessoas, agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas. Todos esses processos são integrados para acompanhamento do RH na gestão e desenvolvimento de pessoas.
3. Gerentes de linha tem responsabilidade lineatr e direta pela condução de sua equipe; Staff orientam os gerentes de linha a respeito das políticas e procedimentos adotados pela organização.
4. Centralizar é o RH mnopolizar todas as funções de RH, recrutar, selecionar, treinar, remunerar, avaliar, promover, desligar ou aposentar.
Descentralizar é os gerentes assumirem todas as responsabilidades sobre seus colaboradores: recrutam, selecionam, remuneram, avaliam, promovem, desligam ou aposentam.
5. Demonstrar aos gerentes de linha os benefícios de usar programas de RH; atribuir responsabilidades exclusivas por certas decisões de RH aos gerentes de linha ao staff ; capacitar ambos os lados para tomar decisões conjuntas.
6. Colocar a pessoa certa no lugar certo, ganhar cooperação criativa e desenvolvr relações agradáveis de trabalho, desenvolver as habilidades e competências de cada pessoa.
7. Zelar pela estratégia e políticas do RH, assessorar e dar suporte, dar consultoria interna, oferecer serviços e dar orientações sobre RH
8. Prós a centralização, reúne os especialistas de RH na mesma unidade, incentiva a especialização, ideal para pequenas organizações; Contras a centralização, excessiva concentração das decisões e ações no staff de RH, distanciamento do foco de ação, a área de RH torna-se operacional e burocrática.
Prós a descentralização, descentraliza todas as decisões de RH nos gerentes de linha, adequa as práticas de ARH às diferenças individuais das pessoas, favorece a