Submarino
Projeto do submarino móvel O projeto analisado pelo ponto de vista da engenharia mostra que o Submarino Móvel é possível ser realizado, porém alguns problemas são encontrados, por exemplo, pela não utilização de combustíveis é necessária instalação de algumas turbinas para realizar o transporte do submarino na subida, do ponto mais baixo até o destino desejado, pois devido ao peso que ele tem apenas a força motriz não é o suficiente de acordo com o nível altitude, que quanto mais alto embaixo da água menor a pressão. Ou então no lugar de turbinas é necessário construir o submarino com materiais os mais leves possíveis e que sejam distribuídos para que o empuxo seja igual ao peso, fazendo assim o submarino subir até o final do trajeto.
Mas o principal empecilho para a realização do projeto não está ligado a sua engenharia, e sim ao valor necessário para a construção do Submarino Móvel, pois o custo estimado é extremamente alto e fora dos padrões que o governo de Florianópolis, SC, tem para investir.
Termo de Referencia
1. Objeto
1.1 A contratação da aquisição do projeto Móvil Submarino, para atender as necessidades da Distribuição Arquitetônica, conforme especificações estabelecidas:
O projeto do Móvel Submarino irá ser construído em território marítimo. Com a construção de dois tuneis (pode-se assim dizer), será possível o transporte de pessoas e cargas por submarinos impulsionados a pressão da água. Sem produzir gases tóxicos e grandes poluentes o submarino funciona com a força peso e pelo funcionamento de quatro válvulas.
O processo consiste nos passos:
1.Na superfície os passageiros entram no submarino. Após o fechamento das portas, acionada a válvula de liberação do submarino, ele desce com a força do próprio peso, este vai ate o ponto c, ou seja, a aparte mais funda do sistema; 2. Estando no ponto c, a válvula n1 e n3 se fecham e abrem a