Subconsciente
Manter a coesão entre os colaboradores não é tarefa das mais fáceis. Somos seres humanos e temos nossas diferenças, contudo, um grande passo para a união é sabermos conciliá-las. Devemos lembrar também da necessidade de gerar resultados toda pessoa e empresa vivem e sobrevivem através de resultados POSITIVOS.
Além disso, são atributos indispensáveis para o processo do trabalho em equipe habilidades como: saber se comunicar, negociar no grupo, apresentar as próprias ideias, discutir, ser curioso, saber ouvir, valorizar a opinião dos membros e perceber como a diversidade de visões sobre um mesmo problema enriquece uma discussão.
Uma coisa importante é a construção de ideias, as quais podem ser ampliadas ou modificadas através de discussões e acordos e, assim, resultar em uma ação conjunta.
O verdadeiro espírito de equipe nasce e se fortalece com base em algumas características, as quais formam a base de um elemento essencial no ambiente de trabalho: harmonia. Este mesmo espírito com todas as suas características geram efeitos sinérgicos mágicos.
Igualdade – Ninguém, absolutamente, pode se posicionar na pretensiosa condição de que é melhor do que o outro, por melhor e mais preparada que uma parte seja. A soma do todo é melhor do que as partes individualmente.
Ética – É uma condição essencial para que haja um clima positivo harmônico, no qual exista uma regra geral válida para todos desde os mínimos detalhes, sem usar subterfúgios ou fantasiar as coisas para levar vantagens. Quem faz a coisa certa se sente ofendido por observar que um colega não o faz, gerando