Sub doc
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
ANÁLISE DE BEBIDAS ISOTÔNICAS NO MERCADO BRASILEIRO Trabalho apresentado à disciplina Pesquisa I sob orientação do professor Crisomar.
Lucas Ghirlanda
SÃO PAULO
2011
RESUMO
O calor faz com que as pessoas acabem perdendo muito líquido por meio do suor, e muitas vezes somente a água não é capaz de repor todo o líquido que o corpo precisa. Isso acaba causando danos ao corpo, dores e sensações de fadiga. O consumo de bebidas isotônicas possui poder energético, estimulante, potencializador e ajuda a melhorar o desempenho físico da pessoa que por ser isotônico é consumido em grande quantidade por atletas, pois permitem retardar a desidratação, aumentando a atividade física.
Produtos isotônicos devem ser consumidos com cautela, pois contém excesso de taurina e cafeína que existentes nos produtos causam mal à saúde. Pesquisas de mercado comprovam que o consumidor de bebidas energéticas e isotônicas é essencialmente composto de adultos e principalmente jovens, independentes das classes sociais. A idade média entre os maiores consumidores são jovens entre 15 e 22 anos, onde 55% são homens e 45% são mulheres. Através de uma pesquisa realizada pelo Casarão Comércio de Bebidas Ltda, foi comprovado que os consumidores de isotônicos compram o produto principalmente devido ao fato de ser estimulante e não alcoólico e por não provocar mal à saúde (se consumido corretamente). Os principais pontos de venda de isotônicos são academias, universidades, supermercados, farmácias, lanchonetes, danceterias e bares.
ÍNDICE
1.PROBLEMÁTICA .....................................................................................................4