Stuart hall
Hall, é convidado por Hoggart para se juntar-se ao Centro de Estudos de Cultura Contemporânea de Universidade de Birmingham , em 1964. Enquanto no Centro, Hall é creditado com um papel na expansão do escopo dos estudos culturais para lidar com raça e gênero, e com a ajuda de incorporar novas ideias derivadas do trabalho de teóricos franceses.
Hall deixou o centro em 1979 para se tornar um professor de sociologia na Universidade Aberta. Salão aposentado do Open University em 1997 e é agora um Professor Emérito. Jornal britânico “The Observer” o chamou de "um dos principais do país teóricos culturais". Ele é casado com Catherine Municipal , professora feminista da história moderna britânica no University College London .
Stuart Hall nasceu em uma família de classe média, jamaicano de ascendência indiana e britânica. Na Jamaica, ele participou de uma escola primária modelado após o sistema de ensino primário britânico, depois de trabalhar nas Universidades e Left Review, Hall juntou EP Thompson, Raymond Williams e outros, para o lançamento do New Left Review, na esteira do 1956 invasão soviética da Hungria. O mesmo grupo, com Raphael Samuel , lançou o Partisan Coffee House em Soho como um local de encontro para os esquerdistas carreira de Hall decolou depois de co-escrever as artes populares com Paddy Whannelem 1964.
Hall, é convidado por Richard Hoggart para participar do “Centro de Estudos de Cultura Contemporânea” na “Universidade de Birmingham”. Em 1968 tornou-se diretor Salão do Centro. Ele escreveu uma série de artigos