Steven tyler
Steven Tyler nasceu em Yonkers, dia 26 de março de 1948, é um cantor, compositor e multi-instrumentista, conhecido por seu trabalho como vocalista da banda Aerosmith, na qual também toca harmônica, piano e, ocasionalmente, percussão. Também conhecido como "Demon of Screamin'” e por suas acrobacias sobre o palco, durante suas performances enérgicas, nas quais se veste com roupas coloridas e brilhantes e utiliza seu tradicional microfone adornado com lenços coloridos.
Na década de 1970, Tyler se destacou como líder do Aerosmith, banda sediada em Boston que lançou diversos álbuns clássicos do hard rock. No fim daquela década, Tyler sustentou um pesado vício em álcool e drogas, enquanto a popularidade da banda declinava. Revelou ter gasto cerca de R$ 30 milhões em drogas e álcool ao longo de sua carreira. Em 23 de dezembro de 2009 Steven Tyler entrou em uma clínica de reabilitação para se tratar no seu vício por analgésicos, desenvolvido após dez anos tomando remédios para lidar com a dor causada por acidentes sobre o palco. O cantor declarou que estaria ansioso para voltar a trabalhar com seus colegas de banda.
Após passar por clínicas de reabilitação em 1986, Tyler manteve sóbrio por mais de 20 anos, no fim da década de 2000, que ele conseguiu tratar com sucesso em 2009. Após a banda ter feito um retorno extremamente bem-sucedido no fim da década de 1980 e início da de 1990, com os álbuns Permanent Vacation, Pump e Get a Grip, Tyler se tornou uma personalidade conhecida, e continua a ser um ícone pop de grande relevância; como resultado, participou de diversos projetos solo, incluindo aparições como convidadas especiais nos trabalhos de outros artistas. Continua, no entanto, gravando e se apresentando com o Aerosmith, após mais de 40 anos na banda. Recentemente foi incluído entre os "100 grandes cantores" da revista Rolling Stone, e ficou com a terceira posição da lista de "100 maiores vocalistas do metal em todos os tempos", do Hit Paradeiro.
Em