Steve Jobs
Steven Jobs nasceu em 1955 na Califórnia. Sempre quieto e introspectivo, conseguiu um emprego na Hewlett-Packard no começo da década de 70. Foi lá que ele conheceu Steve Wozniak, um “crânio” da informática na época. Jobs sempre tem seu nome relacionado a inovações e ideias altamente elogiadas, como a criação do sistema OS X, do iPod e do iPhone. Steve é uma figura envolvida em vários empreendimentos de sucesso. Como se não bastasse, Jobs é ex-presidente da Pixar Animation Studios. Juntos eles começaram a desenvolver o Apple I no quarto de Jobs. Já o protótipo foi feito na garagem. Para começar a Apple, em 1976, Jobs e Wozniak venderam dois dos seus mais preciosos pertences: um micro-ônibus da Volkswagen de Jobs e uma calculadora científica HP de Wozniak. Em 1986, nova revolução. A Apple anuncia o Macintosh, o primeiro computador com interface gráfica de sucesso.
Porém, incoerências de sistemas e falhas de desenvolvimento prejudicaram a imagem da empresa. Para evitar a falência, foi iniciado o projeto do Macintosh no mesmo estilo “garagem” que marcou o começo da empresa. Como líder, Jobs já foi criticado por explosões de raiva e demissões inesperadas, mas também já foi elogiado por sua visão de praticidade aliada a designs inovadores e visão de mercado. Ao mesmo tempo em que pode amedrontar funcionários que não concordam com suas ideias, Jobs é um motivador nato e um bom palestrante, com observações que sempre remetem à emoção mais do que à lógica.
Abílio Diniz Abilio dos Santos Diniz nasceu em São Paulo, no dia 28 de dezembro de 1936. Foi sócio da Companhia Brasileira de Distribuição, que inclui as bandeiras de Varejo Alimentar, Pão de Açúcar e Extra, de Atacarejo, Assaí e de Eletro, Ponto Frio (Globex). Também foi sócio majoritário das Casas Bahia, através da sua controlada Globex S/A. Ingressou na empresa do pai aos 20 anos, como gerente de vendas e, com as técnicas aprendidas nos Estados Unidos, em 1959 fundou o primeiro