STAR- UP POUSADA NA FRANÇA
AUBERGE DE L’OR INTRODUÇÃO
Após assistir o filme e observar a característica marcante da falta da ética em suas atitudes e que o Max Skinner queria para o local e o que de fato acabou acontecendo ele descobriu os valores da vida e acaba morando na frança com a moça por quem se apaixonou e a sobrinha.
Sobre o local onde a história se passa o que pude obervar é um grande potencial para uma POUSADA devido as características do local o imóvel e a região.
Uma POUSADA, com apelo para o turismo CULTURAL, destinada ao turismo de alto padrão.
Definirei a seguir as segmentações e o posicionamento para esse empreendimento, falarei do segmento e no exemplo como posso aplicar para a POUSADA.
SEGMENTAÇÃO
Segmentação Geográfica
Segmentar geograficamente, para onde os esforços de demanda seja realmente atrativo. O conhecimento da área geográfica se adequa a divulgação da pousada e os serviços, para gerar um número maior de pessoas interessadas.
Ex.: focar a publicidade em locais de climas mais quentes e grandes centros e onde haja uma demanda por vinhos artesanais.
Segmentação Demográfica e socioeconômica
Analisar o perfil do turista de acordo com as características tende a diminuir os efeitos negativos que a concorrência exerce na hora de escolher um destino. Alguns fatores:
Idade: ir para uma pousada no campo com videira não é tão interessante para uma faixa etária de 12 a 20 anos quanto é para quem tem 50 anos.
Gênero: influencia no tipo de acomodação e serviços oferecidos. Um secador de cabelo pode fazer a diferença.
Renda: segmentar por renda é importante para saber quais turistas queremos atingir e poder destinar ofertas especificas, adequar o serviço e a demanda, no caso o turismo no sudeste da França com vinhos caros é para a classe alta.
Segmentação por Formação e nível educacional
O nível de formação ou profissão também é importante para a segmentação do turismo.
Ex.: Pessoas com interesses em história, cultura,