sped
II – Embora solucione o problema econômico, a tradição o faz às custas do progresso econômico, ou às custas da perda de competitividade.
III – Uma sociedade que siga o caminho da tradição na condução da vida econômica pode se desenvolver de forma tão rápida e em tão grande escala quanto outras sociedades que não sigam esse caminho. Em relação a essas afirmativas, pode-se dizer que:I – Apenas sociedades primitivas adotam a tradição como forma de conduzir a vida econômica.
II – Embora solucione o problema econômico, a tradição o faz às custas do progresso econômico, ou às custas da perda de competitividade.
III – Uma sociedade que siga o caminho da tradição na condução da vida econômica pode se desenvolver de forma tão rápida e em tão grande escala quanto outras sociedades que não sigam esse caminho. Em relação a essas afirmativas, pode-se dizer que:o estabelecimento de transmissão única para
12
informações atualmente exigidas por meio de distintas obrigações acessórias de diferentes órgãos fiscalizadores. Reduzir o custo de produção, controle e disponibilização das informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais. Compartilhamento de um único banco de dados entre os órgãos intervenientes, com informações integradas e atualizadas sobre o universo relativo aos vínculos do trabalho, respeitadas as prerrogativas e restrições legalmente impostas. Melhorar a distribuição da carga tributária sobre os contribuintes pelo vigoroso combate à sonegação, tornando mais célere a identificação de ilícitos trabalhistas, previdenciários e tributários, com a melhoria do controle dos processos, a rapidez no acesso às informações e a fiscalização mais efetiva das operações com o cruzamento de dados e auditoria eletrônica. Reduzir as fraudes na concessão de benefícios previdenciários e no seguro desemprego pela implementação de métodos seguros de transmissão e cruzamento de