Spda
O objetivo central do presente trabalho é enfocar a implementação de práticas que forneçam subsídios ao setor sucro – alcooleiro, visando permitir que o setor consolide ações de economia de água em seu processo industrial, avaliando para tanto as estratégias que se revelam fundamentais a essa meta.
Não se pode perder de vista, a exigência contemporânea de leis ambientais que garantam de forma efetiva a preservação ambiental, expondo, ainda, o papel das Destilarias e Usinas de açúcar e álcool como responsáveis para no plano prático desenvolver programas que promovam um equilíbrio ambiental, realizando assim, um planejamento estratégico, capaz de mitigar os impactos ambientais em seus aspectos negativos, mais precisamente, no que diz respeito aos recursos hídricos.
A razão justificadora da escolha por tal tema é esclarecer a respeito de sua relevância, e levar ao conhecimento, ao menos dos alunos do curso de Engenharia Elétrica, o que seja Materiais Magnéticos, e qual sua importância, tal como assegurando formal e materialmente no Sistema Constitucional Democrático.
Para alcançar tais metas, serão utilizados como métodos de procedimentos, o histórico e comparativo, com utilização de técnicas de documentação indireta, realizando-se pesquisas bibliográficas em bibliotecas, revistas, Internet.
O trabalho foi dividido em três partes. Na primeira etapa, será feita uma abordagem histórica compreendendo a evolução da cultura da cana desde a antiguidade.
Em seguida, tentar-se-á demonstrar o quanto a água revela-se como elemento vital no processo de industrialização da cana, abrangendo, inclusive, o estudo de caso em uma destilaria na região de Bauru.
Por fim, serão expostas as minúcias do processo de industrialização da cana, dando-se ênfase às novas tecnologias alternativas, que proporcionam a melhor preservação do meio ambiente.
INTRODUÇÃO
As elevadas exigências, que