Spa urbano
Projeto Multifuncional: Condominio residencial e Spa Urbano (Arquitetura Comercial)
Sinônimo de saúde, prazer, conforto e bem estar, o SPA urbano, também conhecido como day SPA, é uma espécie de ilha de tranquilidade em meio à agitação das grandes cidades. No meio da confusão dos centros urbanos, quem nunca desejou fugir para um lugar tranquilo, relaxar e cuidar do corpo e da mente sem perder muito tempo? Apostando nessa possibilidade, cresce cada vez mais no País o número de SPAs urbanos.
Caracterização
Ao contrário dos SPAs tradicionais, em que o paciente se interna num local afastado por alguns dias, o day SPA permite sessões diárias de massagens, drenagem com pedras quentes, talassoterapia, banho energético e muitos outros mimos, sem precisar abrir mão de suas atividades cotidianas. A atividade se enquadra no setor de bem-estar pessoal, mas distingue-se das clínicas de terapias orientais porque inclui, além de tratamentos para relaxamento, uma série de serviços voltados para a estética. Distingue-se também das clínicas de estética, pois não submete os clientes a tratamento clínico de saúde ou realiza intervenções cirúrgicas. O segmento de SPA e wellness (bem-estar) crescem no ritmo acelerado da busca por melhor qualidade de vida, prevenção de doenças e cuidados com a imagem das sociedades modernas. Um dos principais itens de sucesso para estes espaços são, definitivamente, ambientes onde conforto, estética e bem estar ficam evidentes no primeiro olhar.
Objetivo /Mercado Consumidor
O mercado consumidor do Spa urbano é formado principalmente por pessoas que possuem preocupação com a sua qualidade de vida, isto é, buscam em seus serviços fontes de relaxamento corporal e mental.
Outro fator que tem estimulado o surgimento de estabelecimentos deste tipo é a falta de espaços livres e as dificuldades de deslocamento nas grandes cidades. Aliado a isto, a grande quantidade de moradores nas metrópoles fez com que as