Sono e Vigília
AMANDA PEREZ;
KAMILA NERES;
LEILA COELHO;
LETICIA GOMES;
SANDRA MATOS;
THAINA.ALVES.
“SONO E VIGÍLIA”
GUARULHOS
2014
AMANDA PEREZ - RA: 2014068830;
SANDRA MATOS - RA: 2014070061; LETICIA GOMES - RA: 2014029037 ; LEILA COELHO - RA: 2014070827; KAMILA NERES - RA: 2014067082; THAINA ALVES
“SONO E VIGÍLIA”
GUARULHOS
2014
O sucesso deve ser uma conseqüência, nunca um objetivo.
RESUMO
O presente trabalho vem trazer uma breve exposição sobre sono e vigília.
Basicamente o sono está estreitamente ligado com a inconsciência, isto é o período que não podemos responder conscientemente à estímulos. O contrário da vigília que é o período de todo tipo da atividade física humana.
São temas bastante complexos por envolverem certas fases, e de todo jeito se relacionam com obtém estar e manutenção do corpo, e do seu bem estar.
O ciclo sono-vigília é um ritmo circadiano, isto é, em condições naturais este ritmo apresenta sincronização com fatores ambientais e oscila comum período de 24 horas. A alternância do dia-noite (claro-escuro), os horários escolares, os horários de trabalho, horários de lazer, as atividades familiares, todos são fatores exógenos que sincronizam o ciclo sono-vigília.
INTRODUÇÃO.
A consciência é a combinação de um grande número de atividades do sistema nervoso que lhe permite dar um significado e fornecer, portanto, uma resposta apropriada e estimulações variadas, visuais auditivas ou táteis. Existe uma estratificação hierárquica dos estados de consciência, dos quais o exame neurológico aprecia um aspecto elementar. Este estudo é, entretanto, fundamental, e a pesquisa da alteração da