somos felizes no trabalho
Com issso veio também às crises às duvidas e o sofrimento de encaixar se na resposta certa. Vemos esse dilema todos os dias com vários profissionais, mesmo sendo eles os mais apaixonados pelo que se faz.
O trabalho pode dar o sustento do dia a dia, o sentido para a vida, ele significa muitas coisas só temos que descobrir qual o real papel dele na nossa vida.
Sempre nos deparamos com pessoas que desde pequenas sabiam o que queriam ser quando crescesse que tinham um sonho, mas com o passar do tempo entre uma coisa e outra, rotina profissional, alguns sem horarios fixos, sem plano de carreira e principalmente salarios baixos acabaram descobrindo que a tão sonhada profissão não eram o que pensavam. Pois afinal será que vale a pena batalhar tanto sem se sentir feliz e chegar em casa exausto e não poder aproveitar os frutos desse esforço.Com isso uma questão que vem a cabeça. Afinal porque trabalhamos? Pelo dinheiro no fim do mês, claro, mas não so por isso. Trabalhar é uma necessidade humana com diferentes significados com o passar do tempo .O capitalismo mesmo nos mostrou que por meio de trabalho podemos conquistar coisas e nos destacar entre as pessoas. Já o fim do século 20 nos chegou dizendo que esse mesmo trabalho que nos oferece poder de consumo, também nos deveria trazer felicidade, afinal se vamos nos dedicar tanto a uma profissão é justo que busquemos nela motivação mais afetiva, ou seja, um proposito a mais do que só o de pagar nossas contas. Esse sentido vem fazendo com que muitos repensem a questão do oficio, seje ele dinheiro,