Soluções para o lixo
Fauna: A fauna da floresta decídua temperada é muito rica, há vários animais invertebrados e vertebrados, como javalis, veados, raposas, doninhas, esquilos, ursos, gambas, pumas e muitos outros, a maioria desses animais que vivem na floresta migra no inverno, já os que permanecem hibernam ou se abrigam em tocos. Há alguns animais que morrem no inverno, mas as vezes deixam ovos que resistem ao rigoroso inverno e eclodem na primavera. Os roedores que vivem no solo servem de presas para animais como as raposas e doninhas. Na floresta também são encontradas aves de rapina.
Infelizmente muitos animais que vivem nessa floresta estão correndo risco de extinção ou raramente são vistos como os ursos e cabritos-monteses.
Flora: É comum acharmos espécies de vegetais como carvalho, faia, bordo, magnólia, nogueira, castanheiro, bétula, e vários outros. As arvores se caracterizam por possuírem profundas raízes e suas folhas ganharem colorações vermelha-alaranjado e caírem no inverno, por isso a floresta é chamado de decíduas. Nessa floresta também é comum acharmos arbustos, plantas herbáceas e musgos. A queda das folhas é muito importante para a sobrevivência dos vegetais durante o inverno, pois a perda das folhas ajuda a economizar água já que no inverno a planta não pratica fotossíntese. Ela não morre porque durante o inverno as raízes possuem nutrientes para a sua sobrevivência durante esse período.
Clima: A temperatura pode variar entre -30º C no inverno a 30º C no verão; A floresta recebe de 1000 mm a 400 mm de chuva, essa chuva é bem distribuída durante os 12 meses do ano. Uma característica marcante é que nela as quatro estações são bem definidas.
Solo: Os solos dessas florestas são profundos, ricos em materiais orgânicos, esse solo é mais rico do que o solo das florestas tropicais. Em compensação, a decomposição de matérias orgânicas é bem mais lenta do que nas florestas tropicais.
Localização:
As florestas decíduas são biomas