SOLIDARIEDADE SOCIAL E DIREITOS HUMANOS
SERVIÇO SOCIAL
SOLIDARIEDADE SOCIAL E DIREITOS HUMANOS
Relatório da Atividade Prática Supervisionada
Profa. EAD: Claudia Denedett
Tutora Presencial: Francineide Lucas
Disciplina: Sociologia
Taguatinga – DF 2013
ANHANGUERA – UNIDERP - FACULDADE SANTA TEREZINHA
ATPS – Sociologia
Relatório apresentado pelos (as) alunos (os) do Serviço Social 2° semestre, à Universidade Anhanguera-Uniderp, para a obtenção parcial de nota da disciplina Sociologia, com o Profa. Claudia Denedetti.
Taguatinga – DF
2013
“Considerando que os povos das Nações Unidas reafirmaram, na Carta da ONU, sua fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor do ser humano e na igualdade de direitos entre homens e mulheres, e que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla,... a Assembléia Geral proclama a presente Declaração Universal dos Diretos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações…”
Preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948
Resumo
O presente trabalho fará uma explanação breve sobre as correntes de pensamento de alguns filósofos que contribuíram para nossa história, voltando especificamente, para a evolução dos direitos humanos na construção das sociedades, de acordo com a análise de cada um desses pensadores e seus estudos através do tempo do comportamento humano que influenciaram e determinaram a necessidade da elaboração de direitos fundamentais dos cidadãos para uma sociedade mais justa.
Palavras-chave: Direitos Humanos, Solidariedade Social, Marcos dos Diretos Humanos, Direitos humanos no Brasil.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO:
O estudo da evolução das leis nos leva de maneira direta a um estudo dos costumes e comportamentos sociais de uma