solda
INTRODUÇÃO
Os temporizadores microprocessados multifunção tipos GTM, FTM, STM e CTM foram desenvolvidos para aplicações industriais onde precisão, repetibilidade e confiabilidade são fundamentais para garantir o uso destes aparelhos em serviços contínuos sob as mais rígidas condições de trabalho. Possuem sete lógicas de operação programáveis pelo teclado frontal, memorizadas por EEPROM, que dispensa o uso de baterias, assim, em caso de falta de energia ou parada da máquina, mantém armazenados os dados programados. Montados em caixas plásticas, para fixação em painéis.
FUNCIONAMENTO
O funcionamento deste aparelho dependerá da lógica de programação escolhida, bem como do modo de partida definido. Assim, antes de instalar o aparelho no local definitivo deve-se energizá-lo em bancada, parametrizando a base de tempo, os tempos desejados e principalmente o modo de temporização, definindo então, quantas saídas serão utilizadas e como resetá-las. Ao ser energizado o display se acenderá e para entrar em funcionamento aguardará o fechamento da entrada de comando. A partida pode ser pela energização do aparelho, dependendo da função escolhida, se a entrada de comando já estiver fechada. Os relés de saída serão acionados decorridos os tempos pré-determinados que são mostrados no display. O estado de saída dos relés são mostrados nos respectivos leds (led aceso = relé energizado).
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
Indicação digital com 4 dígitos.
Lógicas configuráveis: retardo na energização ou desenergização, impulso com ou sem atraso, cíclico com início ligado ou desligado e dois impulsos com tempo de pausa.
Uma entrada selecionável: start-stop, reseta ou congela.
Leds de indicação do estado de saída dos relés.
Fonte 24 Vcc para sensor.
Cinco bases de tempo selecionáveis: horas, minutos, segundos e submúltiplos.
Memória permanente EEPROM.
Contador de ciclos.
Duas saídas à relé independentes.
Contagem