sociologia
Ele tenta mostrar corporação como uma família onde todos os membros trabalham pelo melhor, pelo lucro dos investidores. As corporações, mostradas no filme como maçãs podres, eram inicialmente instituições mantidas com o objetivo de servir ao interesse da população. O documentário também critica e reflete a fabricação de grande escala dos produtos, a sociedade globalizada, as patentes de seres vivos, o mal que fazem aos animais e ao meio ambiente, a falta de preocupação das empresas com a saúde de seus funcionários e o modo que eles trabalham em suas fabricas, em outros temas.
O filme tem como papel principal mostrar como atuam as grandes corporações para todos consumidores. Para isso, opiniões de presidentes de empresas globalizadas, jornalistas e especialistas em diversas áreas ambientalistas, psiquiatra, acadêmicos etc. São mostrados. Bem como fatos históricos, documentos e declarações, como as dos repórteres, por exemplo, os quais foram chantageados para manipular a reportagem feita sobre uma empresa agronegócio.
Ao comprar produtos dessas industrias, percebemos que estamos contribuindo para a exploração da mão-de-obra miserável de países pequenos (menos desenvolvidos).
Como nós somos consumistas nos tornamos