Sociologia
Neste trabalho serão abordados temas relacionados a sociedade moderna, relações humanas, suas aflições, o senso comum de cultura, religião, maneiras de pensar de agir e regras impostas durante a formação carácter do individuo. O presente trabalho é uma análise de grandes obras que marcaram o nosso contexto histórico e que ainda hoje são referências para realização de muitos trabalhos que são o filme de Charlie Chaplin Tempos Modernos (1939), Manifesto do Partido Comunista (1848) escrito por Marx e Engel e As Regras do Método Sociológico (1885) escrito por Emile Durkheim. Eles retratam cada um na sua linha de pensamento a luta de classes, desigualdade social e escravidão e desvalorização do trabalho. E buscam uma nova sociedade sem poderes e propriedades privadas na verdade uma união entre as classes.
Durkhein propôs um método sociológico com vários conceitos e formações complexas sobre fatos sociais e a sociedade como um todo. Como o ser humano é levado e influenciado pelos pensamentos coerentes e não pela sua opinião por que ele não quer agir com seus pensamentos mas com medo da exclusão da sociedade e do que ela pode pensar.
1.1 JUSTIFICATIVA
Quando se assinala que uma investigação mobilizará argumentos que mostram os fins políticos de uma determinada teoria científica, parece, de imediato, que se terá o objetivo de negar a validade da teoria por meio de demonstrações de sua parcialidade e dos interesses que lhe são subjacentes. Seria o caso, por exemplo, de reduzir a sociologia de Durkheim a um interesse político determinado, vendo nela uma religião de Estado que estaria em aliança com setores da burocracia estatal com o fim de constituir uma ideologia que doutrinasse as novas gerações; ou ainda de reduzi-la a uma estratégia conservadora burguesa que teria como adversário o socialismo e como objetivo eliminar o risco dos movimentos revolucionários. Ou então, poder-se-ia