sociologia
A perspectiva pode ser a definição mais básica, pode ser entendida como estudo cientifico do comportamento humano construído pela sociedade ou estudo das interações humanas praticas da sociologia e contribuir para que as pessoas entendam as suas próprias vidas e a sua relação com o resto do mundo.
Senso comum de modo geral se nutre de primeiras impressões ou pela máxima popular de ver para crer e apresenta ideias fundamentais e que podem ser permanentemente verificadas.
2-Caracterização dos clássicos da sociologia.
Augusto Comte- defendia ideias para uma sociedade funcionar corretamente precisava estar organizada para assim alcançar o progresso.
Max Weber estudou sobre a burocracia, sistema de estratificação social estudo da sociedade, respeito das relações do capitalismo com o protestantismo.
Emile Durkheim Defendia o estudo dos fatos sociais como “coisas”, através de regras rigorosamente cientificas, determinou seu objeto e sua metodologia.
Karl Marx o mundo real o âmbito da economia, das relações de produção que determinavam o que pensava o homem.
3-Quais as abordagens sociológicas para os sociólogos brasileiros mais atuais.
Para os sociólogos brasileiros atuais a abordagem é objetividade, a neutralidade não pode deixar opinião própria do sociólogo na sua pesquisa, analise de dados sociais e a utilização metódica de técnicas e pesquisa social.
Capitulo Primeiro (Introdução ao estudo das ciências sociais).
As ciências sociais têm como objetivo de estudo as interações humanas, concentrando-se, portanto no mundo social, e assim como as ciências naturais, buscam a objetividade através da utilização rigorosa do método cientifico. (Pag.16).
Sociologia, em sua definição mais básica, pode ser entendida como o estudo científico. Sua influencia sobre o comportamento humano, para a abordagem dos