sociologia
A sociologia surge em um momento em que a sociedade feudal, sede lugar a sociedade capitalista . As principais causas de sua criação vem a ser as transformações ocorridas durante a Revolução Industrial e a Revolução Francesa , pois houve a necessidade de compreender as novas condições de vida que a revolução desencadeou , essas modificações traziam consequências como : a miséria ,prostituição , infanticídios , violências entre outras .
A situação da classe operaria era difícil, pois trabalhavam durante horas sem direito a descanso ,chegando a trabalhar durante doze horas seguidas , muitos morriam ali mesmo no local de trabalho ,o crescimento desenfreado das cidades e etc. Isso fez com que filósofos e cientistas e pensadores abordassem o tema na busca de resolver esta problemática, pois as transformações politicas e sociais estavam apenas começando.
O SURGIMENTO
A Revolução industrial propiciou uma profunda mudança nos métodos de produção desta época, pois com a revolução muitos empresários passaram a concentrar mão de obra em suas fabricas sendo homens ,mulheres e inclusive crianças .Das famílias todos trabalhavam pois os salários eram baixíssimos, somente era suficiente para a subsistência da família , muitos desses trabalhadores não aguentavam essa rotina e acabavam vindo a óbito ali mesmo no local de trabalho.
As transformações na sociedade ocorreram com grande rapidez, pois muitos camponeses abandonavam suas terras em busca de melhoria de vida o que causou um crescimento desenfreado nas cidades e as mesmas não possuíam infraestrutura para acolher tanta demanda de pessoas o que ocasionou surtos de cólera, tifo entre outras doenças.
A sociologia tem papel fundamental neste período, pois muito contribuiu para a formação do pensamento de sociedade, visto que para os proprietários das fabricas os funcionários não passavam de meros objetos.
As transformações ocorridas neste período tanto