Sociologia
Pós-Modernidade
A Pós Modernidade vem transformando gerações a cada dia, a fim de estabelecer jovens com novos conceitos de vida. O mundo contemporâneo é incerto e sempre está sofrendo grandes metamorfoses em questão de consumo e conclusões do que é moderno.
Os jovens sempre antenados estão a cada dia se reinventando e criando ideias, com novas tribos e percepção do Mundo. A Pós-Modernidade a cada dia que passa deixa mais perceptível que a população tem diferenças e novas formas de pensamentos culturais, uma incógnita que pode também ser definida como a incerteza e transformações radicais.
Modernidade Líquida (Zygmunt Bauman).
A modernidade Líquida de acordo com Zygmunt Bauman está relacionada na capacidade de absorção das pessoas em relação às mudanças.
A facilidade e determinação de ambos no mundo contemporâneo em que segue uma vida não rotineira e tende a viver com as incertezas em relação a espaço, qualidade de vida e as proporções que a vida oferece.
A sociedade vive redefinindo sua imagem, que não é herdada, mas que é criada, com outros propósitos do que é a felicidade, o que é bom ou ruim está sempre mudando.
Hiper-Realidade (Jean Baudrillard).
Caracteriza-se por sua vez quando as pessoas não separam a realidade da ficção, não sabendo distinguir o que é real e não real.
A mídia, por exemplo, sempre está tentando atrair o público para uma realidade passada por eles mesmos, fazendo as pessoas refletirem e acreditarem sobre aquilo que estão vendo em filmes (sejam eles de terror, propagandas e diversas formas de comunicação).
A capacidade de influência por meio de comunicação da massa é invasiva e ate mesmo praticada por todos nós criando uma própria realidade e diversas formas de pensar dentro daquilo que é transmitido.
Globalização (Anthony Giddens).
A globalização está relacionada ao processo econômico e social estabelecendo uma integração entre países e pessoas do mundo todo.
Por sua vez apresenta também