Sociologia
2- Serão expostas razões para seguir um dos caminhos em relação ao movimento ambientalista que é de cuja importância.
3- Expõem pontos importantes pelo quais a proteção ambientalista deve ser incorporada no processo de desenvolvimento, um deles é evitar que o mesmo seja predatório.
4- Dificuldade de não cair em exageros em ambos os caminhos a serem seguidos.
5- Exposição de fatos que deixam a proteção ambientalista desfavorecida em paralelo ao desenvolvimento, pois o próprio governo a desmerece, deixando em evidencia o imediatismo dos políticos de plantão e os atrasos das ações ambientalistas.
6- Deixa claras as causas que esses conflitos estão gerando nas hidrelétricas, como reservatórios abandonados.
7- Consequências do abandono dos reservatórios, como inundações nas populações próximas.
8- Empasse entre o governo brasileiro e movimento ambientalista, onde ambos expõem seu lado nas causas e consequências da construção da hidrelétrica.
9- Consequências da construção da hidrelétrica, onde há falta de reservatórios, e os gastos sociais e ao meio ambiente que está causando por não te – lós.
10- Busca de soluções para o problema.
11- ONG WWF – Brasil abre um caminho a ser explorado para a resolução dos conflitos entre Governo Brasileiro e os Movimentos Ambientalistas, para em enfim resolverem os problemas das hidrelétricas.
12- O WWF – Brasil expõe as suas preocupações referentes ao mau direcionamento das construções das hidrelétricas e faz suas recomendações para o Governo Brasileiro para a melhora e/ou solução do problema.
13- Baseado em suas recomendações o WWF – Brasil abre caminho para um possível dialogo entre o Governo Brasileiro e os Movimentos Ambientalistas.
14- Expõem as recomendações que os movimentos devem aderir para a melhora e/ou solução do problema, tanto