Sociologia: o caminhos para Deus
Porque o ser humano sente a necessidade, a religião por exemplo, explica porque uma pessoa ligada a nós fica doente, sofreu um acidente, ou sofre aflições. Dá Persperctiva de esperança para o futuro,
A religião explica coisas que a ciência, a tecnologia e a Filosofia não consegue responder. Não apenas responde, mas proporciona consolo.
Para o Autor existem diversas maneiras de falar com Deus, uma maneira mais comum é por meio de cantoria. O Objetivo principal é o contato com o lado espiritual, independente se seja: Orações, Preces, rezas ou discursos assim como os cristãos, qualquer religião que faz orações ou entoa cânticos procura um meio de contato com Deus, ou espero estar mais próximo dele. AS formas individuais, o autor considera mais fraca, no entanto importantíssimos.
Fé e Sacrifícios para uma melhor comunicação (slide 2)
Conforme o autor: súplicas ou preces acompanhadas de objetos, na forma de promessas oferendas e sacrifícios, são naturalmente mais fortes que um simples pedido verbal. O que muitas vezes envolve tempo e dinheiro da pessoa.
O que essa foto tem a ver então?
Por representar o cristianismo, a bíblia mostra que no passado Deus aceitava sacrifícios de animais, Mas não podia ser qualquer animal, ele precisava ser sadio, sem nenhuma doença. Esse sarificio representava algo que Deus iria fazer que era dar o filho dele como sacrifício para o seu povo.
Bem, mas nem todo mundo tinha dinheiro pra comprar um cordeiro, por isso conforme Leviticos 5:7 mostra que os pobres poderiam oferecer dois pombos, mas se mesmo assim a pessoa não tivesse condições, poderia oferecer farinha, um tipo de farinha especial de melhor qualidade.
Com certeza quem fosse daquela época podia ficar feliz de saber que apesar de estar dando pouco, ao mesmo tempo dava algo de qualidade e aprovado para Deus.