Sociologia Revolu O Cientifica
O nascimento da sociologia é fruto de diversos fatores históricos que juntos, causaram uma grande mudança de mentalidade da população, que antes era totalmente focada aos assuntos divinos e, portanto, tinha um senso critico menos elevado.
A chamada Revolução Científica foi um desses fatores que ocorreu principalmente no século XVII que desencadearam o surgimento das ciências modernas, e ao mesmo tempo levou a se repensar muitos das idéias até então existentes a respeito da astronomia, a matemática, a física, a química, a biologia, a medicina, anatomia, e em alguns aspectos, a zoologia, microbiologia, fisiologia e até a filosofia. Em geral a revolução se deu no que nós chamamos hoje de ciências exatas e da natureza, nesse caso, medicina estaria ligado ao sentido de natureza. Embora na época tenha havido grande movimentação com a divulgação de novos conhecimentos e novas abordagens sobre a natureza e o mundo, o termo Revolução Científica fora criado em 1939, pelo proeminente físico, filósofo e historiador Alexandre Koyré (1892-1964), o qual concebeu tal conceito ou expressão como forma de se referir aos eventos e mudanças ocorridos ao longo do século XVII que culminaram na formação da ciência moderna.
Dentre os movimentos culturais que antecederam a Revolução Cientifica temos o Renascimento, que por sua vez trouxe as vertentes humanistas, e assim contrapondo o teocentrismo.
O Renascimento foi um movimento cultural que marcou a fase de transição dos valores e das tradições medievais para um mundo totalmente novo. Esta importante etapa histórica predominou no Ocidente entre os séculos XV e XVI, principalmente na Itália, centro irradiador desta revolução nas artes, na literatura, na política, na religião, nos aspectos sócio-culturais.
Neste momento crítico de profundas transformações, surgiu o Renascimento, com uma eclosão criativa sem precedentes, inspirada nos antigos valores greco-romanos, retomados pelos artistas que