Socio
Em vez de se informar sobre as coisas, acham mais fácil baixar programas e sair invadindo qualquer coisa, deletando tudo o que encontram pela frente. Os que se enquadram nesse grupo deprimente nem de longe se assemelham a hackers. mas para a alegria dos desinformados, preparamos esta matéria sobre o NetBus. Nosso objetivo é simples: informar.Após saber bastante sobre NetBus, não dê uma de Lamer. Invada, procure, olhe, absorva a informação. Mas não toque em nada. Respeite, mesmo aqueles que não merecem. (Observação: Este conceito não se aplica os Craker's e aos Defaced's; aplica-se somente aos que desejam ser Hacker's. Um Exemplo disso: Veja no Filme Caçada Mortal).
O NetBus, ao contrário do que Lamerz e NewBiez costumam dizer, está longe de ser um Vírus. Os Vírus tem como propriedade se autocopiarem dentro de seu computador, coisa que o NetBus não faz. O NetBus é um Trojan (ou Cavalo de Troia) que instala em seu computador um ambiente de serviço, fazendo o papel de um gerenciador remoto e rede. Com ele, através de um computador workstation, você pode administrar o servidor da rede onde você é administrador, ou seja, rodar programas, monitorar, enviar, copiar e deletar arquivos, desligar ou reiniciar etc. Tudo isso sem sair do lugar.
O NetBus foi criado pelo sueco Carlfriedrik Neitker. Segundo ele, foi a Internet que fez do netBus o que ele é atualmente. A intenção de Neitker era usar o NetBus para trabalho em redes, por isso ele roda em Windows NT e existe a opção de inserir senhas. Mas Neitker não imaginava que o NetBus seria usado como ferramenta para invasões involuntárias. ele se manifesta totalmente contrário ao rumo que tomou o uso do NetBus, e oferece em sua Home-Page uma série de dicas sobre como se prevenir e como desabilitar o