Socio
2- Mobilidade social, é o conceito que estuda a mudança de posição do indivíduo na sociedade, é também um campo de estudo da sociologia bastante usado para a compreensão das formas pelas quais os diferentes grupos humanos diferenciam os integrantes de uma mesma cultura. De forma mais específica, a mobilidade tem a importante função de pensar as vias e possibilidades de troca, ascensão ou rebaixamento que um determinado indivíduo possui no meio em que estabelece suas relações. Já a estratificação social é um conceito que envolve a "classificação das pessoas em grupos com base em condições socioeconômicas comuns... um conjunto relacional das desigualdades com as dimensões econômicas, social, política e ideológica". Quando as diferenças levam a um status de poder ou privilégio de alguns grupos em detrimento de outro isso é chamado de estratificação social. É um sistema pelo qual a sociedade classifica categorias de pessoas em uma hierarquia.
3- Pois na Idade média, quem nascia pobre iria morrer pobre, independente do que ele fizesse ou conquistasse na vida, ela nunca mudaria de classe econômica.
4- A origem do sistema de castas é incerta, Segundo o hinduísmo, vem de Brahma, a divindade criadora do universo.
5- O critério Brasil, só leva em conta alguns bens materiais que o individuo possui, e também o grau de escolaridade deste. E não leva em conta o salário e o numero de pessoas que reside na casa.
6- Segundo os liberais, a pobreza ou a riqueza eram vistas como uma escolha do individuo, e o Estado não poderia interferir em nada, nem mesmo com ajuda, pois só os próprios indivíduos poderiam se ajudar.