Sociedades empresariais
CURSO: GESTÃO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
DOCENTE:
DISCIPLINA:
TURMA:
TURNO:
PERÍODO
SOCIEDADES EMPRESÁRIAS – ESTUDO SINTETIZADO
TERESINA – PI
ABRIL // 2012
NOME AQUI
NOME AQUI
NOME AQUI
NOME AQUI
SOCIEDADES EMPRESÁRIAS – ESTUDO SINTETIZADO
Trabalho realizado em conformidade as solicitações do(a) docente____ disciplina, para obtenção da nota _______ na condição de complemento da disciplina do curso de Gestão da Faculdade Iest/Fppd.
TERESINA – PI
ABRIL // 2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. SOCIEDADE EM NOME COLETIVO 4
3. SOCIEDADE EM COMANDITA SIMPLES 5
4. SOCIEDADE LIMITADA – LTDA 5
5. SOCIEDADE ANÔMINA – S.A. 6
6. SOCIEDADE EM COMANDITA POR AÇÕES – C.A. 8
7. CONCLUSÃO 10
8. BIBLIOGRAFIA 11
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho visa basicamente, apresentar as principais características, especificações, e aplicações que devem ser assimiladas para compreensão e entendimento do estudo que será realizado. Para tanto procure-se utilizar uma linguagem objetiva, clara e de fácil entendimento com o intuito de promover uma auto absorção por parte do leitor.
De acordo com o novo CC há diferenças entre constituir-se uma sociedade simples e uma sociedade empresária, porém o empresário é participante de ambas. Já vimos que um empresário individual pode exercer uma atividade empresarial a partir de sua pessoa física, e que no caso de uma constituição de uma pessoa jurídica passa a ser uma sociedade empresária.
É importante lembra que uma sociedade empresária tem a necessidade de um objetivo de uma atividade própria de um empresário, ou seja, que exerce atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou serviços, além das sociedades acionárias.
Podemos definir a sociedade simples como forma de exclusão das outras características societárias, o art. 982 do código civil trata desta