sociedade
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Karine Ketory dos Santos Silva
Laís Nunes Souza Almeida
ATIVIDADE 1
Feira de Santana
2013
UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Karine Ketory dos Santos Silva
Laís Nunes Souza Almeida
ATIVIDADE 1
Atividade apresentada como requisito parcial para aprovação na disciplina de Gestão Social do Curso de Serviço Social da UNIFACS sob acompanhamento da Profª Anamaria Morales e da tutora Profª Dafne Martins.
Feira de Santana
2013
INTRODUÇÃO
Com base nos estudos desenvolvidos este trabalho tem em importância a possibilidade de melhor compreensão e assimilação dos assuntos apresentados, a partir do conteúdo das aulas do curso de Serviço Social da Unifacs e outras fontes de pesquisa. Utilizando assim temas de bastante interesse no nosso cotidiano, tratando da questão dos avanços da cidade juntamente com o crescimento da sociedade, onde cresce também a marginalização em torno da mesma, surgindo assim às divisões de classes, e o não respeito as desigualdade, permanecendo mesmo que reduzido, o preconceito racial.
E na tentativa de amenizar o descaso com os indivíduos em situação de pobreza, marginalizados em baixo nível de escolaridade, surge as políticas afirmativas para inclusão social.
Desigualdade e Exclusão Social
Segundo o texto a desigualdade e a exclusão social, é fundamentado no Brasil através de diversos fatores, como por exemplo: miséria, fome, violência, preconceito, descriminação social e cultura que reguem a vida do povo brasileiro. Para se compreender todo esse contexto é necessário nos atentamos ao passado desde o colonialismo, onde aqueles primeiros moradores, os índios, viviam nus nas praias enquanto os colonizadores chegaram para extrair as riquezas do país, portanto, trata-se de um herança, econômica e cultural