Instituições Sociais
Essas instituições são necessárias, têm uma rotina e são esperadas pela sociedade quando não ocorrem, fazem falta para satisfazer as necessidades da comunidade.
Nestas instituições estão presentes atividades rotineiras e previsíveis, dando assim uma relação mais padronizada entre os membros.
As instituições tem o papel fundamental no processo de socialização, ou seja, tem o objetivo de fazer um individuo tornar-se membro da sociedade, de certa forma estas instituições controlam o funcionamento da sociedade.
Exemplos de instituições sociais são:
Instituições religiosas que são as igrejas, templos centros espíritas;
Instituições educacionais que são escolas, universidades, etc.;
Instituições políticas que envolvem órgãos e partidos políticos;
Entra no contexto de instituições sociais a família que tem a função de reprodução biológica, de socialização e econômica e também as empresas que fazem parte do processo de globalização isto no ponto de vista econômico. O Processo de institucionalização
Institucionalizações são atividades que viram rotina, se padronizam atividades essas ja esperadas e consideradas importantes por atingir os objetivos… Um papel e dito institucionalizado, quando e padronizado, aprovado e esperado pelo grupo. Ex; a luta de rua ou briga de rua e uma atividade não institucionalizada, não tem regras, não tem padrões, enfim… e um vale tudo mesmo.
Já o Boxe profissional e institucionalizado, ele tem regras próprias padronizadas e uma determinada rotina, como os campeonatos, desafios e outros…
Outro ex e o jogo do bicho, não legalizado no Brasil e institucionalizado porque tem muita credibilidade pela sociedade, porque as pessoas