Sociedade comunal primitiva
1.1-Como se Iniciou:
A sociedade comunal primitiva é considerada o primeiro modo de produção da história. Iniciou-se a partir da época em que o homem deixou de ser nômade e passou a plantar e caçar. Tal modo se baseia no uso coletivo dos meios de produção, nas relações familiares e no cooperativismo, semelhantemente ao que ocorre em muitas aldeias indígenas. Assim, no modo de produção comunal primitivo, não havia propriedade privada, uma vez que todos os bens e modos de produção eram coletivos.
1.2-Sua origem e do que vivam:
Homo sapiens teve origem nas savanas de África entre 130.000 a 200.000 anos atrás. Descendente do homo eréctus colonizou a Eurásia e a Oceania por volta de 40 mil anos atrás e as Américas por volta de 10 mil anos.
O homo sapiens vivia da caça, pesca, e dos alimentos que a natureza produzia. Eles aprenderam a se defender das feras .
1.3- O comportamento:
O comportamento pode ser comparado ao do homem de hoje. Biologicamente, os humanos são classificados como a espécie Homo sapiens (latim para homem sábio, homem racional), um primata bípede pertencente à superfamília Hominídea juntamente com outros símios: chimpanzés, gorilas, orangotangos e gibões, além de outras espécies atualmente extintas. O Homo sapiens também pertence à família hominídea, família à qual também pertence o chimpanzé e outros.
Viviam da caça e pesca, como no tópico anterior. 2-A evolução da sociedade O tipo mais primitivo de organização social que se conhece é a ordem comunal ou tribal, em que os indivíduos viveram juntos para garantir a sobrevivência de todos. Esses agrupamentos dedicavam-se à busca nômade de alimentos e instalavam-se de forma provisória em cavernas e acampamentos. À medida que se esgotavam as reservas naturais ou as condições climáticas assim o exigissem, mudavam-se para outros sítios mais favoráveis ao grupo. O domínio do fogo deflagrou uma verdadeira revolução tecnológica. Permitiu o aperfeiçoamento dos