Sociabilidade humana
Dedico este trabalho primeiramente a Deus, pois sem Ele, nada seria possível e não estaríamos aqui reunidos, desfrutando, juntos, destes momentos que nos são tão importantes.
Dedico também os meus colegas que juntos formamos uma equipe forte e segura para realização de mais um trabalho, foi com o contributo de todas que este trabalho teve o seu sucesso.
Introdução
No nosso trabalho falaremos sobre a sociabilidade humana e como ela esta subdividida, os seus grupos a instituição social.
O homem é um ser social porque tem necessidades básica de viver em sociedade, junto com os seus semelhantes. A essa caracteristica humana chamamos de sociabilidade humana.
O homem é um ser essencialmente social: desde o início da história ele se encontra sempre em grupos sociais, inicialmente pequenos (família, clã...) e depois maiores (cidade, estado, país...globalização).
A sociabilidade é conseqüência de outras dimensões humanas: corpo, conhecimento, liberdade, linguagem.
A sociabilidade humana se expressa na criação de organismos e instituições (governos, parlamentos, tribunais, escolas, empresas...).
A sociabilidade pode ser, ao mesmo tempo, um elemento de desenvolvimento (através da transmissão de uma determinada cultura) e de deformação da personalidade (o homem transformado em “robô” que cumpre apenas o que a sociedade prescreve).
SOCIABILIDADE HUMANA
Por mais individualista que seja uma pessoa, não suportaria viver numa ilha isolada dos seus semelhantes. Nós só podemos ser verdadeiramente humanos dentro do convívio social. Isso significa que a sociabilidade é uma espécie humana.
De facto o homem, desde os tempos primitivos nunca adoptou a solidão como forma normal de vida. Nunca procurou ficar completamente isolado dos seus semelhantes. O homem é portanto, um ser social, um ser que tem a necessidade básica de viver em sociedade precisamos de participarmos dos campos sociais. A escola, igreja, o clube desportivo
São apenas alguns dos diversos